segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

AS PRAIAS SELVAGENS DO RIO DE JANEIRO

 Chegou dezembro e com ele vem o verão época ensolarada de muito calor, o que pede uma praiana né?

O que muita gente não sabe é que na Zona Oeste do Rio de Janeiro ficam as últimas praias selvagens da cidade. Ou seja áreas que se mantiveram preservadas sem nenhuma estrutura urbana.

São cinco praias que ficam entre os bairros de Grumari e Barra de Guaratiba. O acesso é feito por trilha de níveis leve e moderado dependendo da praia escolhida. Existem também alguns barcos que fazem o transporte porém esse não é um serviço oficial. 

Abaixo conheça um pouco mais desses paraísos ecológicos.

Praia das Conchas

A Praia das Conchas ou Praia dos Búzios tem várias pedras que formam piscinas naturais de acordo com o movimento das marés. Se localiza aos pés da Pedra da Tartaruga e a trilha de acesso é de nível leve. 

Praia do Perigoso

A Praia do Perigoso fica numa pequena enseada e na maioria das épocas tem mar calmo. Mas fique atento as correntezas, sempre bom lembrar que não existe posto salva vidas. A trilha é de nível leve.

Praia do Meio

A Praia do Meio tem trilha de nível moderado com pequenos trechos de "escalaminhada". Tem mar agitado e no canto esquerdo existe uma pequena fonte de água doce onde é possível tirar o sal do corpo.

Praia Funda

A Praia Funda tem um mar esverdeado que contrasta com a floresta preservada que a cerca com belas montanhas e uma areia branca e fina. Essa é a mais extensa entre as praias selvagens.

Praia do Inferno

A Praia do Inferno é a que tem o mar mais agitado. Ela é pequena e cercada por vários paradões de pedra. Nela também existe uma pequena piscina natural de água doce contruída com pedras.


Sempre bom lembrar que todo lixo produzido deve ser trazido de volta e despejado em local apropriado. 

Segundo a lei ambiental é proibido qualquer aparelho de som. Também é proibida qualquer interação com animais selvagens. Fique atento as regras do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares