segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sambódromo



O Sambódromo é o palco máximo do carnaval carioca. Nele acontecem os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, da Série A e das escolas de samba mirins. Inaugurado em 1984, foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Antes de sua inauguração os desfiles aconteceram em vários lugares diferentes do centro da cidade. Porém com o crescimento do espetáculo se fez necessário um local fixo com a infraestrutura adequada para receber as apresentações.
A Passarela Professor Darcy Ribeiro, seu nome oficial, tem outros apelidos como Sapucaí (referência à Rua Marquês de Sapucaí onde foi construído) e o mais famoso: Sambódromo.
No ano de 2012 foi reinaugurada após passar por reformas para sediar modalidades esportivas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Tem capacidade para 72 mil espectadores que se dividem entre os blocos de arquibancadas de concreto, camarotes e frisas, estes dois últimos montados próximo ao período carnavalesco.
No final do Sambódromo fica a Praça da Apoteose, uma grande área com uma estrutura de concreto em formato que se assemelha a uma letra “M”. A praça também serve de espaço para shows durante o ano.





 

Vídeo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares