terça-feira, 2 de julho de 2013

Barra de Guaratiba



O bairro de Barra de Guaratiba está localizado na Zona Oeste da cidade, aos pés da Serra da Grota Funda. Em meio a uma grande área verde, possui características bem peculiares, como os mangues e as últimas “praias selvagens” da cidade. Com um clima bucólico sempre conquista a simpatia de seus visitantes. Ao longo da Estrada Roberto Bule Marx, localizam-se diversos restaurantes especializados em frutos do mar. O local é conhecido como “Polo Gastronômico de Barra de Guaratiba”.
No bairro fica o Sítio Burle Marx, nome do mais famoso paisagista brasileiro que residiu no sítio e, foi responsável por projetos como os jardins do Parque do Flamengo. Encontramos também a principal entrada para a Restinga de Marambaia, área militar com aproximadamente 40 km de extensão de praia. A restinga separa a Baía de Sepetiba do Oceano Atlântico.

As belezas naturais de Barra de Guaratiba são muitas, porém as praias selvagens são as mais famosas. O acesso é feito por meio de trilha que levam às cinco praias (Praia das Conchas, Praia do Perigoso, Praia do Meio, Praia Funda e Praia do Inferno). Nas primeiras praias está a Pedra da Tartaruga, uma formação rochosa que se assemelha ao réptil de mesmo nome. Do alto da pedra é possível enxergar todas as praias selvagens e ainda Praia de Grumari, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares