As trilhas se popularizaram com ajuda do aplicativo Instagram, nele várias fotos de lugares incríveis são compartilhadas e chegam a milhões de pessoas.
Porém esta atividade exige preparo e principalmente conhecimento. Pois ela consiste numa caminhada por áreas selvagens de mata fechada.
As trilhas podem ser divididas em três tipos: leve, moderada e pesada. Essas classificações não são de acordo com o tempo do percurso, mas com o grau de dificuldade encontrado em cada uma delas.
Nesses caminhos existe o risco de acidentes e picadas de animais peçonhentos. Tenha em mente que as florestas são áreas habitadas por muitos animais.
Quem faz trilha não tem medo de se sujar, ou de mosquito e muito menos de caminhar as vezes por horas dependendo das trilhas. Por estes motivos te falo, trilha não é para qualquer um.
Antes de realizar uma trilha se informe a respeito dela. Se há necessidade do acompanhamento de um profissional capacitado, se é um local seguro e se existe sinalização.
Nunca alimente ou toque num animal selvagem. Lembre-se que ele está no meio da floresta, ali tem tudo o que ele precisa. Sem falar que muitos estão com risco de extinção, e a sua atitude de alimentar coloca eles vulneráveis a ação de caçadores.
Por úlimo mas não menos importante o lixo. Tudo o que for produzido deve ser trazido de volta e despejado nas lixeiras. Nunca deixe lixo na mata, a natureza depende da nossa cooperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário