Verão, muito calor, sensação térmica lá no alto, e pra refrescar nada melhor do que um banho de cachoeira. O Rio de Janeiro é uma cidade que tem três grandes parques em seu território. Neles trilhas levam a mirantes e algumas cachoeiras que trago aqui para vocês.
1. Cachoeira do Mendanha
A Cachoeira do Mendanha fica no Parque Estadual do Mendanha em Campo Grande. Sua trilha é de nível leve com subida suave, a maior parte a trilha é sombreada. Costuma ficar lotada nos finais de semana, agora no verão então nem se fala. Além da queda d'água também existem piscinas naturais no local.
2. Cachoeira das Almas
A Cachoeora das Almas fica no Parque Nacional da Tijuca, Setor Floresta, no bairro do Alto da Boa Vista. Tem trilha de nível leve com duração aproximada de meia hora. O volume de água varia muito ao longo do ano, em algumas épocas quase chega a secar.
3. Cachoeira do Chuveiro
A Cachoeira do Chuveiro fica no Parque Nacional da Tijuca, no Horto, parte alta do bairro do Jardim Botânico. Tem trilha de nível leve, porém exige atenção em alguns trechos devido a risco de acidentes. O local é bem conhecido e costuma ficar muito cheio nos finais de semana.
4. Cachoeira do Mucuíba
A Cachoeira do Mucuíba fica no Parque Estadual da Pedra Branca em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. A trilha é de nível leve porém não existe sinalização. O local também é famoso por suas piscinas naturais que ficam ao longo da trilha.
5. Cascata Diamantina
A Cascata Diamantina é uma pequena cachoeira localizada no Setor Floresta do Parque Nacional da Tijuca, no bairro do Alto da Boa Vista. Tem trilha de nível leve, porém não há sinalização.
Vale lembrar que antes de realizar uma trilha busque informações e caso necessário contrate um profissional capacitado.
Lembre também de sempre trazer todo lixo produzido de volta. A natureza agradece sua educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário