As trilhas se popularizaram nos últimos anos com a ajuda das redes sociais. Muita gente partindo mata a dentro buscando a foto perfeita. Mas será que essas pessoas sabem o que é trilha? Pois é, esta atividade oferece riscos como, acidentes, ataque de animais peçonhentos e até desorientação já que muitas trilhas não são sinalizadas. Abaixo separei três trilhas de nível leve indicada a iniciantes aqui na cidade do Rio de Janeiro. Porém é sempre bom lembrar que antes da realização de uma trilha busque informações e caso não se sinta seguro contrate um guia de turismo capacitado.
1. Parque da Catacumba
O Parque da Catacumba fica na Lagoa e é um parque pequeno com trilhas bem sinalizadas. Existem dois mirantes com vista para região como mostram as fotos acima. O tempo médio da trilha é de vinte minutos. O parque fica há poucos minutos de caminhada da estação Cantagalo do metrô.
2. Morro da Urca
O Morro da Urca é o morro vizinho do Pão de Açúcar. A imagem que geralmente é ligada ao Pão de Açúcar são os dois morros juntos que cria a ilusão de ser um só. O Morro da Urca é a primeira parada do famoso bondinho. A trilha de acesso ao topo do morro é de nível leve e bem sinalizada. Com duração média de trinta minutos é toda sombreada o que torna a caminhada mais agradável. O início da trilha se dá na Pista Cláudio Coutinho, um caminho a beira mar localizado no canto esquerdo da Praia Vermelha na Urca.
3. Pedra Bonita
A Pedra Bonita é um monumento natural do Parque Nacional da Tijuca. Fica em São Conrado, Zona Sul do Rio. Nela fica uma rampa de saltos de asa-delta e parapente. Lá também existe uma trilha que leva ao topo da pedra. O visual é incrível, como mostram as fotos acima. A caminhada tem duração média de 30 minutos por uma trilha de nível leve.
Essas foram as três trilhas que escolhi. Claro que existem outras trilhas de níveis diferentes mas sempre se informe. Outra questão é que estamos numa pandemia antes de sair para uma trilha se informe nas redes dos parques para saber das regras de visitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário