Esse ano o carnaval será diferente dos anos anteriores, para falar a verdade será único. Pela primeira vez na história não acontecerá nenhum evento. Como é de conhecimento geral a pandemia alterou completamente nossas vidas. E seguindo dentro das novas diretrizes está proibido qualquer tipo de evento que concentre muitas pessoas.
Nos últimos anos os desfiles das escolas de samba apresentavam um declínio. Muitas situações que evidenciaram a falta de profissionalismo de quem o organiza. Esses fatores enfraqueceram a força dos desfiles. Alguns patrocinadores migraram para outros carnavais do país devido a falta de comprometimento das entidades envolvidas.
Há mais de dez anos concluí minha graduação em turismo e na ocasião apresentei um trabalho de conclusão de curso voltado ao carnaval carioca. Foi difícil encontrar dados ligados aos gastos das escolas e o que me entristece é que ainda hoje continua assim. Lamentavelmente um evento dessa importância era para ter atingindo um nível máximo de organização. Mas a realidade é diferente. A tradição quase centenária é deixada de lado para dar espaço a celebridades vazias e enredos que em sua maioria só visam fazer propaganda de alguma marca. Espero sinceramente que todo esse tempo parado dê a essas entidades a reflexão necessária para repensar tudo que aconteceu até hoje. Que o retorno em 2022 seja glorioso trazendo a emoção e dedicação dos carnavais antigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário